Polvo de crochê. Saiba os benefícios desse bichinho e aprenda seu passo a passo

NOTA IMPORTANTE: “De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde divulgada em 25/04/2017, o polvo de crochê pode ser utilizados de forma lúdica para os bebês prematuros internados. Leia tudo sobre o parecer do MS aqui.”

O polvo de crochê para bebês prematuros é um projeto social dinamarquês. Ele ajuda os bebês prematuros a se recuperarem mais rápido. O Projecto Octo surgiu em 2013. A ação consiste em voluntários que tecem os bichinhos coloridos para doar em unidades neonatais de tratamento intensivo. São 16 hospitais atendidos por eles e mais de 22 mil unidades doadas.

O que foi observado nos primeiros meses, é que eles se sentiam mais seguros e confortáveis na presença do polvo de crochê. No aspecto físico, apresentavam melhoras no sistema respiratório e cardíaco, com aumento do nível de oxigenação do sangue. O que é essencial para a recuperação.

Todo segredo desse sucesso está nos tentáculos. Compridos e finos, quando em contato com o bebê, assemelham-se ao cordão umbilical. O bebê que acabou de sair da barriga da mãe, precisa de tudo que remeta a esse espaço. E desta forma apresenta efeitos positivos.

Passo a passo do polvo de crochê com a Prof. Simone

No site do Projeto, os voluntários disponibilizam o modelo caso as pessoas se interessem em confeccioná-los. “Você não precisa da nossa permissão para iniciar um Projeto Octo, mas nós acreditamos que há força em números. Por isso, procuramos coordenar as ações no estrangeiro mantendo uma base de dados com todas as informações dos países de que ouvimos falar. Trata-se de uma ferramenta muito útil, pois gostaríamos de ajudar outros países, tanto quanto possível, para que ainda mais pessoas carentes e suas famílias em todo o mundo possam se beneficiar do projeto” explicam.

Mas, é preciso muito cuidado na sua confecção. Hoje vamos contar com a ajuda da Prof. Simone nesse passo a passo. Além de ser feito com material não tóxico e higienizado, o fio usado precisa ser 100% algodão – para permitir lavagem – e os tentáculos não podem ter mais do que 22 centímetros, para evitar sufocamento.

 

 

Written by

Ola, prazer.. Sou Bruna Frank, tenho 23 anos e amo artesanato, mais especificamente crochê. Por isso tornei essa arte minha profissão a aproximadamente quatro anos. Me tornando a Bruna Frank Crochê. Eu sou gaúcha da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Sou também mãe, esposa e dona de casa em tempo integral. Hoje vivo 100% do meu artesanato e posso dizer que sou uma mulher realizada. E muito grata a Deus por isso.

Adoraria um comentário, me diga o que achou

%d blogueiros gostam disto: