Tapetão infantil em crochê passo a passo + meus segredos

Hoje em dia o tapetão infantil em crochê está ganhando seu espaço nos quartinhos de bebês e crianças. Claro, que não apenas neste cômodo, mas ele vem se destacando mais nesta parte da casa. As mamães e futuras mamães vem apostando muito nessa peça. E deixando o ambiente ainda mais bonito e aconchegante. Por isso venho hoje passar para vocês o passo a passo de mais um dos meus campeões de vendas.

Observação: A aula não é minha, e eu não sigo aquele passo a passo exato, por isso vou lhe contar meus segredos. Quais foram as minhas modificações para chegar ao meu resultado de hoje, como vocês veem nas fotos abaixo. Sugiro que cada artesã tenha suas próprias adaptações para que seu trabalho saia perfeito. Cada uma de nós tem seu jeito especial e exclusivo de trabalhar. Por isso a importância de encontrar nossa melhor forma de trabalhar cada peça. Mas espero poder ajudar com as minhas dicas.

Tapetão infantil em crochê por Bruna Frank

Aqui vou deixar meu favorito, e o que tem mais saída para mim. Se você deseja acompanhar todos os meus trabalhos basta me seguir nas redes sociais.

(((Meu instagram)))(((Minha página)))

Como falei acima, este modelo pode ser aplicado para qualquer ambiente da casa. Porém hoje, vamos falar apenas do tapetão infantil em crochê redondo para os quartinhos de bebês. Sabendo brincar com as cores essa peça pode ter uma grande variedade. Eu já confeccionei diversas cores, com lindas combinações. Basta acompanhar minhas redes para você conhecer meu trabalho.

Espero que goste e inspire-se em minhas peças. Adorarei ver as suas criações em minhas redes. Fique a vontade para me enviar suas fotos.

  

Passo a passo tapetão infantil em crochê

Confira agora o vídeo que prometi, e lembre-se, este vídeo é apenas uma base, assim como eu você deve fazer suas adaptações. Cada artesã tem seu modo de trabalhar. De qualquer forma espero poder ajudar. Não esqueça de deixar seu comentário no caso de dúvidas. Aproveite as dicas logo abaixo do vídeo, e bom trabalho!!!

 Minhas dicas para tapete redondo

  • Eu trabalho com pontos altos e não meio ponto que nem no vídeo. Assim nosso trabalho vai render muito mais e não vamos precisar trabalhar mais carreiras.
  • Conforme meu trabalho vai crescendo eu estendo ele no chão. Desta forma tenho clareza se ele está ficando bom ou não. Quando ele esta estendido fica muito mais fácil de ter a percepção do que devemos fazer na próxima carreira. Normalmente quanto maior ele fica mais irregular ficam seus aumentos. Ou seja, eles são feitos conforme a necessidade e não com uma sequência exata.
  • Se ele esta “embabando” ou criando ondas como algumas artesãs falam, eu faço uma carreira sem aumento.  Estendo novamente, se as ondas diminuíram, mas ainda estão lá, e faço novamente a próxima carreira sem aumento. E assim até ficar retinho. Depois sigo minha sequencia de aumentos normalmente. Por exemplo se ele começou a “embabar” quando eu fazia aumentos de 12 em 12 pontos altos, quando fizer carreiras de aumentos novamente, eu farei de 13 em 13 pontos altos.
  • Para meus aumentos não ficarem marcados no trabalho (como fica no vídeo) eu nunca faço o aumento em cima  de aumento como normalmente é passado. Por exemplo, quando minha carreira é aumentos de numero Par eu divido o primeiro bloco de aumento para não cair aumento sobre aumento. Exemplo: Aumentos de 4 em 4 pontos. Eu subo as correntes iniciais e faço mais um ponto alto e já faço meu aumento. Ou seja, fiz o primeiro aumento depois de dois pontos altos. Depois sigo normalmente com aumentos a cada 4 pontos altos. No final da carreira vai sobrar os outros dois pontos altos que juntamente com os dois que fiz no inicio fecharam meus 4 pontos de intervalo entre um aumento e outro. Na próxima carreira sigo normalmente meus aumentos. E a cada carreira de numero par eu faça esse “truque”
  • A dica a cima ajuda também a não ficar essa parte mais reta entre os aumentos. E deixa o atapete ainda mais redondinho. E consequentemente mais bonito.
  • Caso aconteça ao contrário de “embabar”, ou seja, caso ele comesse a virar para cima a carreira e parecer um chapéu gigante, eu faço mais aumentos. Por exemplo, estou fazendo de 6 em 6 pontos, na próxima faço de 3 em 3, ou, 4 em 44. Depende de quanto ele está virando.

Espero que eu tenha ajudado meninas. Fiz com todo amor e carinho para vocês. Não tenho tempo de gravar um passo a passo. Mas creio que minhas leitoras são dedicadas e vão conseguir fazer seus tapetes lindos.. Beijos a todas.. Até mais!!

Written by

Ola, prazer.. Sou Bruna Frank, tenho 23 anos e amo artesanato, mais especificamente crochê. Por isso tornei essa arte minha profissão a aproximadamente quatro anos. Me tornando a Bruna Frank Crochê. Eu sou gaúcha da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Sou também mãe, esposa e dona de casa em tempo integral. Hoje vivo 100% do meu artesanato e posso dizer que sou uma mulher realizada. E muito grata a Deus por isso.

1 comment / Add your comment below

Adoraria um comentário, me diga o que achou

%d blogueiros gostam disto: