Aprenda Sousplat de Crochê Com Passo a Passo

Uma mesa montada com sousplat (de pronuncia “suplá“) fica, sem dúvida, muito mais charmosa. Os Sousplat podem ser feitos a partir de uma grande variedade de materiais. Entre alguns deles fibras vegetais, madeira, metal, vidro… Hoje vamos falar sobre o Sousplat de crochê, e aprender essa peça passo a passo. Eles são altamente decorativos e dão um toque de classe e elegância a qualquer almoço ou jantar.

Além das meseiras, as donas de casa também amam o Sousplat de crochê. Muito usado para deixar a mesa com uma sofisticação a mais na hora de receber seus convidados. Ou ainda para usar no seu dia a dia para servir bem sua família. Os motivos para serem os queridinhos do momento podem ser vários. Como por exemplo, sua beleza ou praticidade tanto na hora do uso quanto da lavagem.

O que é sousplat?

Sousplat, “prato de baixo”, traduzido do francês, é uma espécie de prato maior que o de refeição que mede cerca de 33 cm de diâmetro. Ele serve como base para os pratos, que serão substituídos ao longo do almoço ou jantar. O sousplat cumpre uma das principais regras de etiqueta que é nunca deixar a mesa desguarnecida durante a troca de pratos. Como, por exemplo, quando a entrada é substituída pelo prato principal.

E ele não é apenas decorativo. Uma de suas principais funções é evitar que os pratos deslizem sobre a mesa e que a comida respingue sobre a toalha. Os sousplats devem ser posicionados a aproximadamente 2,5 cm da borda da mesa.

Alguns Sousplat de crochê confeccionados por mim

Essa peça é uma delicia de ser confeccionada, pelo menos eu adoro. Já fiz encomenda de Sousplat de crochê com cento e vinte unidades. Simmm, tudo isso. (risos) Abaixo apenas algumas fotos de algumas cores que já fiz. Você pode acompanhar mais meu trabalho pela minha página do Facebook.

Para ser uma Empreendedora Criativa CLIQUE AQUI 

 

Como fazer o Sousplat de crochê passo a passo

Hoje para lhe ensinar essa linda peça eu vou lhe trazer uma aula de Wagner Reis. Confira abaixo esse incrível passo a passo. Uma dica pessoal minha é sobre o barbante que eu utilizo. Sempre uso o barbante Amazônia da Têxtil São João numero quatro. Pois é um fio muito macio e que rende muito. Com um cone de 704 m eu confecciono quase oito unidades de Sousplat de crochê.

Written by

Ola, prazer.. Sou Bruna Frank, tenho 23 anos e amo artesanato, mais especificamente crochê. Por isso tornei essa arte minha profissão a aproximadamente quatro anos. Me tornando a Bruna Frank Crochê. Eu sou gaúcha da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Sou também mãe, esposa e dona de casa em tempo integral. Hoje vivo 100% do meu artesanato e posso dizer que sou uma mulher realizada. E muito grata a Deus por isso.

4 comments

  1. Adorei, muito bem explicado, sei fazer de crochê só o básico, sei que vou aprender muito com vc! Obrigada !Um abraço.😍😘

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: